quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

VEM AI A MERENDA ESCOLAR

A SEDUC e a DIREÇÃO do IEEP, estão envidando esforços no sentido de finalmenter o IEEP, receber material para a merenda escolar aos nossos alunos.
Faltam ainda pequenas reformas no espaço que será destinado a preparação e a distribuição da merenda aos alunos.


PROJETO JOVEM DO FUTURO

O Projeto Jovem de Futuro é fruto de uma parceria da Secretaria de Educação e Instituto Unibanco, este projeto reúne ações, métodos e tecnologias que proporcionam às escolas de Ensino Médio um modelo de gestão abrangente e participativo, focado em resultados.
Sua base é a capacitação de um grupo de gestão, formado por integrantes da própria comunidade escolar, para a criação de um Plano de Melhoria de Qualidade que é implementado ao longo de três anos com apoio técnico e financeiro do Instituto. Exceto por ações pontuais com finalidades estratégicas específicas, não há programas nem protocolos de ação predeterminados.
Cada escola define sua própria matriz de planejamento, identificando carências e necessidades lado a lado com os parâmetros de qualidade que pretende alcançar em cada aspecto da vida escolar – como notas médias, perfil dos professores, rotinas administrativas, instalações físicas. Única em função das prioridades e peculiaridades da instituição, essa matriz fundamenta o planejamento de ações e a definição de metas que constituirão o programa e servirão para alavancar resultados que sustentem o objetivo principal de melhorar o desempenho e reduzir a evasão dos alunos.
Por seu caráter aberto, o Jovem de Futuro pode aglutinar diversos projetos e iniciativas complementares na composição de soluções educacionais individualizadas para escolas da rede pública.
A participação no projeto esta sendo feita por meio de adesão das escolas, sendo que o universo total de escolas a serem atendidas será de 110, onde 25 escolas deste quantitativo estarão localizadas na Região Metropolitana e as demais redistribuídas pelas outras regiões de nosso Estado.

Fonte: site SEDUC PA