segunda-feira, 19 de março de 2012

REQUERIMENTO ON LINE

Tem gente que ainda não sabe, mas os requerimentos sobre qualquer assunto podem ser realizados via site da SEDUC.
Economize papel.

clique aqui e saiba como

MATRICULAS ABERTAS - PROJOVEM


Matrículas para os cursos do Programa abrem a partir de amanhã

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano abre, de 15 de março a 30 de abril, matrícula para 4 mil novos alunos. O Projovem Urbano é destinado a jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental. O programa tem como objetivo a elevação da escolaridade, visando a conclusão do ensino fundamental, a qualificação para o trabalho e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

As vagas são distribuídas em escolas de 20 municípios: Abaetetuba, Acará, Tailândia, Palestina do Pará, Rondon do Pará, Tucumã, Alenquer, Curuá, Faro, Oriximiná, Terra Santa, Itaituba, Trairão, Breves, Gurupá, Melgaço, Capanema, Primavera, Cachoeira do Ariri, São Miguel do Guamá.

O curso tem duração de cerca de um ano e meio. As aulas começarão no dia 7 de maio e terminam em novembro de 2013. Para se matricular, o aluno deve ter idade entre 18 a 29 anos, saber ler e escrever, teste de proficiência, histórico escolar e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, e comprovante de residência.

A matrícula pode ser feita nas escolas participantes, assim como as aulas também acontecerão nestes espaços. Ao término do curso, o jovem receberá certificado equivalente ao ensino fundamental, ficando apto a cursar o ensino médio.

CONSELHO ESCOLAR ATUANTE

O Conselho Escolar, com o apoio da Direção da escola, estão realizando manutenção no mobiliário das areas administrativas, como Secretaria, Soese, salas dos professores, SOME. Além disso estão trocando as luminárias do patio da escola.
Os aparelhos de splits, estão sendo instalados, sala da direção, SOESE e demais dependências.
E muitas mudanças estão por vir.
Parabens ao Conselho Escolar.