segunda-feira, 19 de março de 2012

MATRICULAS ABERTAS - PROJOVEM


Matrículas para os cursos do Programa abrem a partir de amanhã

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano abre, de 15 de março a 30 de abril, matrícula para 4 mil novos alunos. O Projovem Urbano é destinado a jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental. O programa tem como objetivo a elevação da escolaridade, visando a conclusão do ensino fundamental, a qualificação para o trabalho e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

As vagas são distribuídas em escolas de 20 municípios: Abaetetuba, Acará, Tailândia, Palestina do Pará, Rondon do Pará, Tucumã, Alenquer, Curuá, Faro, Oriximiná, Terra Santa, Itaituba, Trairão, Breves, Gurupá, Melgaço, Capanema, Primavera, Cachoeira do Ariri, São Miguel do Guamá.

O curso tem duração de cerca de um ano e meio. As aulas começarão no dia 7 de maio e terminam em novembro de 2013. Para se matricular, o aluno deve ter idade entre 18 a 29 anos, saber ler e escrever, teste de proficiência, histórico escolar e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, e comprovante de residência.

A matrícula pode ser feita nas escolas participantes, assim como as aulas também acontecerão nestes espaços. Ao término do curso, o jovem receberá certificado equivalente ao ensino fundamental, ficando apto a cursar o ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário